Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione [enter] para buscar. Pressione Esc para voltar.

Encontrei um animal abandonado. E agora?


Como já recebi um grande número de emails e comentários de pessoas me perguntando o que fazer quando encontrar um animal abandonado, resolvi escrever esse post para vocês!

Cachorro Abandonado

A primeira coisa a fazer é se aproximar do animal lentamente, deixe que ele sinta que vocês está ali apenas para ajudar. Acolha-o! É preciso ter coragem, ele depende de você, e está precisando de ajuda. Não jogue a responsabilidade na mão de outras pessoas. Se você ligar para alguma ONG ou instituição, provavelmente não vai adiantar. Eles não têm tempo nem espaço, pois também estão ajudando inúmeros outros animais.

A partir do momento que você recolheu um animal, a responsabilidade é sua. Mas não deixe de procurar pessoas que estejam dispostas a te ajudar, como parentes e amigos.

Se for possível, leve-o diretamente para uma clínica, para que um médico veterinário posso avaliar seu estado geral de saúde. Se ele estiver bem, e você puder levá-lo para casa, cuide dele até encontrar um novo lar. Caso seja impossível deixá-lo na sua casa, converse com o veterinário, algum Pet Shop, hotel ou até um amigo para que possam te ajudar com algum espaço.

Gato Abandonado

No primeiro dia em casa o animal já vai se sentir muito mais seguro, mas pode demorar para fazer suas necessidades por estar em um lugar estranho. Um animal abandonado vai estar com fome, ofereça para ele ração, mas cuidado para ele não comer muito rápido ou em grande quantidade, pois pode passar mau. Mostre para ele onde é o lugar dele. Coloque uma caminha ou até mesmo um cobertor para que ele possa dormir em um lugar mais aconchegante do que nas ruas.

É impressionante o carinho e o amor que esses animais sentem por você a partir daquele exato momento, é uma gratidão enorme e eles não cansam de agradecer. Retribua essa atenção. Esses animais estão carentes e precisam muito de carinho.

Bruna

Para a adoção é preciso que o animal esteja pronto! Vacinado, vermifugado e com os exames em dia. Se possível castrado, pois só assim iremos diminuir o número de animais nas ruas. Hoje, existem muitos multirões de castração que fazem esse procedimento por um custo muito baixo ou até mesmo de graça.

Divulgue a adoção em redes sociais, como facebook e instagram, e se quiser é só mandar um email para [email protected]
que eu ajudo a divulgar!

Boa sorte e não tenham medo de fazer um resgate. É uma atitude muito bonita e os animais agradecem MUITO!